Inglês em Casa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Teacher Saulo
Teacher Saulo
Admin
Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/03/2020
Idade : 33
Localização : São José dos Campos
https://inglesemcasa.forumeiros.com

What are you doing? Empty What are you doing?

Sáb Mar 21, 2020 7:32 pm
Usamos o Present Continuous, principalmente, para falar de ações que estão em progresso no momento em que se fala.
É só se lembrar que quando quiser dizer um verbo que, em português, termine em -ando, -endo ou -indo, vamos usar a estrutura a seguir:

SUJEITO + VERBO TO BE + VERBO + ing

Primeiro, temos o sujeito da ação (a pessoa ou coisa que pratica a ação), depois temos o Verbo To be (que aprendemos na unidade anterior) e o verbo principal da frase acrescido de -ing (a ação em progresso).

NOTE: Alguns verbos não são geralmente conjugados neste tempo, ainda que o sejam em português. Por exemplo, em português é correto dizer “Eu estou gostando deste livro”, mas em inglês é mais comum dizer “Eu gosto deste livro”, uma vez que gostar do livro não é exatamente uma ação em progresso agora. Por isso, ao invés de “I’m liking this book” vamos dizer apenas “I like this book”.

A gente pode usar frases no Present Continuous quando quiser saber o que alguém está fazendo no momento. Por exemplo, caso você quisesse me convidar para o cinema poderia dizer “Hey, Saulo! What are you doing now? Fancy going to the cinema?”.

Vou dar alguns outros exemplos de frases positivas, negativas e interrogativas usando o Present Continuous. Vem comigo!

Positivas:
1. Eu estou trabalhando.
I’m working.
2. Você está escrevendo um livro.
You’re writing a book.
3. Ele está se arrumando para sair.
He’s getting ready to go out.
4. Ela está viajando agora.
She’s traveling now.
5. Vocês estão lendo este livro.
You’re reading this book.

Negativas:
6. Você não está indo à aula.
You aren’t going to class.
7. Você não está dirigindo tão mal.
You aren’t driving so badly.
8. Ele não está indo muito bem.
He isn’t doing so well.
9. Ela não está andando tão rápido.
She isn’t walking so fast.
10. Não está ficando mais fácil.
It isn’t getting easier.

Perguntas:
11. Está ficando bonito?
Is it looking good?
12. Que língua vocês estão aprendendo?
What language are you learning?
13. Como vocês estão vindo pra cá?
How are you coming here?
14. Eles estão correndo no momento?
Are they running at the moment?
15. Elas estão tomando água?
Are they drinking water?

Vamos praticar!

Escreva 5 frases positivas, 5 negativas e 5 perguntas usando o Present Continuous:

E, se tiver dúvidas, já sabe: pergunte nas respostas abaixo:
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos